Página inicial > Planaltina > Desenvolvimento Tecnológico Inclusivo: submissão de projetos para apoio financeiro (RETIFICADO)

Criado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 07h20 | Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 07h20 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 07h34 | Acessos: 1139

O IFB Campus Planaltina torna público o Edital 34/2022 – DGPL/RIFB/IFBRASILIA e convoca a comunidade do campus a submeter projetos de desenvolvimento tecnológico inclusivo no âmbito do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) para apoio financeiro institucional, de acordo com as disposições do edital.

Os projetos deverão ser enviados até o dia 14/10/2022 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ter vínculo direto com os alunos do IFB Campus Planaltina e ser desenvolvidos dentro do campus.

Poderá ser proponente o servidor (técnico-administrativo ou docente) que faça parte do quadro permanente e em exercício no IFB Campus Planaltina, ou em cooperação técnica no próprio campus.

O edital de incentivo a projetos de desenvolvimento tecnológico inclusivo tem como objetivo atender às recomendações da Resolução n°024-2013/CS-IFB quanto às atribuições e competências do Napne no que tange ao incentivo de práticas inclusivas mediante ações educativas que visem ao desenvolvimento integral do aluno com necessidades educacionais específicas, à adequação de metodologia, ao desenvolvimento tecnológico, à melhoria contínua de equipamento e produtos inclusivos, à produção de material de apoio e ao estímulo à prática de pesquisa aplicada à Educação Profissional Tecnológica Inclusiva – EPTI.

Os projetos aprovados neste edital visam promover a interação da escola-comunidade interna, identificar demandas de inclusão, estimular a pesquisa aplicada, contribuir para a promoção de inclusão, tendo como resultado final a elaboração de materiais didático-pedagógicos, melhoria contínua de equipamento e produtos inclusivos, correção e manutenção de equipamento de acessibilidade, desenvolvimento de sistemas tecnológicos de ensino e metodologias e/ou ações mais adequadas ao público atendido pelo Napne no âmbito das ciências agrárias e biológicas, além de valorizar as práticas de inclusão no IFB Campus Planaltina.

Acesse o edital e confira os requisitos e a estruturação da proposta, cronograma e demais orientações.

14/10/2022 - Retificação nº 01

25/10/2022 - Retificação nº 02