Página inicial > Planaltina > Alunos de escola pública visitam o IFB Campus Planaltina

Alunos de escola pública visitam o IFB Campus Planaltina

Criado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 10h07 | Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 10h07 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 10h09 | Acessos: 447

O IFB Campus Planaltina recebeu a visita de duas turmas de crianças que estudam na Escola Classe Altamir, que fica a 4 km do campus. Elas visitaram as unidades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e produção (UEPs) do IFB.

A condução das crianças foi feita pelos servidores Larissa e Joaquim e, durante a visita, elas realizaram várias atividades lúdicas ligadas à agropecuária, como dar mamadeira às ovelhas, tocar nos bovinos mais mansos, nas cabras e nas codornas. No final, lancharam e ganharam garrafinhas do IFB. Visitaram também o sistema de aquaponia e foram recebidos pela Amanda, estudante da Agronomia. Uma das crianças relatou: “Este foi o melhor passeio da minha vida”.

Para o campus, receber estudantes da rede pública da educação fundamental tem sido frequente e, segundo o diretor-geral Nilton Cometti, “abre perspectivas de aderência à carreira ligada aos nossos cursos técnicos e superiores, em especial na área agropecuária. Esses passeios também estimulam nas crianças o senso de responsabilidade ambiental, de forma lúdica e prazerosa”, finalizou.