Página inicial > Planaltina > Estudantes do Instituto Federal do Pará visitam o Campus Planaltina

Estudantes do Instituto Federal do Pará visitam o Campus Planaltina

Criado: Quinta, 10 de Mai de 2012, 13h34 | Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2012, 13h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2852

Na última semana do mês de abril, entre os dias 23 e 26, o Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu convidados: estudantes e professores do curso de Agronomia do Campus Conceição do Araguaia do Instituto Federal do Pará (IFPA) viajaram mais de mil quilômetros para trocar experiências com a unidade brasiliense, além de realizar outras atividades na capital federal.

Além de conhecer o funcionamento e a estrutura do Campus Planaltina, o principal objetivo da viagem foi observar as experiências positivas no ensino de ciências agrárias no IFB para utilizar no planejamento do Centro de Experimentação Agroecológica da unidade paraense, que está iniciando as suas atividades.

Estudantes do IFPA visitaram o Campus Planaltina do IFBO grupo, formado por 24 pessoas, ficou hospedado no próprio campus. Dessa forma, o grupo teve a oportunidade de percorrer os diversos setores do Campus Planaltina, como a criação de coelhos, de porcos, avicultura, pecuária leiteira, fruticultura e irrigação.

Para o diretor-geral do Campus Planaltina, Adilson Jayme de Oliveira, a visita vai ao  encontro dos objetivos da instituição. “Promover o intercâmbio entre os Institutos Federais é uma proposta do próprio Instituto. Isso colabora com a melhoria da qualidade de ensino”.

Atividades

Os estudantes do IFPA aproveitaram a visita em Brasília para conhecer órgãos ligados às atividades agronômicas, como duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba) – Cerrado e Hortaliças – e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a estadia no IFB, os alunos de agronomia também participaram de jogos e atividades culturais com os estudantes de Planaltina.

Campus Conceição do Araguaia

O Campus de Conceição do Araguaia foi criado, oficialmente, por meio da lei n.º 11.892, que criou o IFPA e onze campi, entre eles, o de Conceição do Araguaia.

A unidade está localizada em uma área de transição do Cerrado com a Floresta Amazônica, por isso a importância dos conhecimentos sobre o Cerrado na  formação dos estudantes do Curso de Agronomia do campus.

Mais informações sobre o campus, acesse: www.conceicaodoaraguaia.ifpa.edu.br.