Página inicial > Planaltina > Jovens do Programa Filhos deste Solo são certificados em Planaltina

Jovens do Programa Filhos deste Solo são certificados em Planaltina

Criado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h31 | Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h31 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h31 | Acessos: 534

Mais de 50 jovens receberam seus certificados, na tarde desta sexta, em solenidade ocorrida no auditório do IFB Campus Planaltina, após concluírem as aulas do programa Filhos deste Solo.

O programa capacita os estudantes e a comunidade em empreendedorismo rural, abordando temas como cooperativismo, tecnologias, políticas públicas, plano de negócios, entre outros conteúdos relevantes para pessoas que moram e produzem no campo. O curso tem duração de uma semana e é ofertado duas vezes ao ano.

Participaram da solenidade o diretor-geral do campus, Nilton Cometti, e representantes da Emater, instituição parceira do IFB na oferta do curso. O diretor explicou a importância desta parceria para o sucesso do programa. “A gente não se basta sozinho. Destaco aqui a importância da formação e do conhecimento para dar o primeiro passo no seu negócio. É necessário espírito empreendedor e conhecimento de gestão, daí vem a necessidade de se capacitar”, relatou o gestor.

Além disso, Cometi destacou a importância dos estudos para aqueles jovens que estavam se formando. “A gente vence pelo esforço, pelo estudo, pela competência, não nascemos prontos, temos que estudar, ter disciplina, esse é o diferencial para se manter no mercado. Esse exemplo de vocês vai se multiplicar aqui dentro, então quero pedir que vocês continuem conosco e voltem para trazer depois a experiência adquirida”, finalizou.