Página inicial > Planaltina > Produtos do curso de Agroindústria fazem sucesso na AGROBRASÍLIA

Produtos do curso de Agroindústria fazem sucesso na AGROBRASÍLIA

Criado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 11h30 | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 11h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1959

Estande do IFB na AGROBRASÍLIA 2012.Biscoitos, doces, compotas e frutas desidratadas. Esses são alguns tipos dos produtos expostos e distribuídos, como amostra grátis, no estande do Instituto Federal de Brasília (IFB), na 5.ª edição da AGROBRASÍLIA. Todo o material foi produzido, nas aulas práticas, pelos estudantes do curso de Agroindústria do Campus Planaltina.

Segundo Cristina Pereira Alves, servidora da unidade, o objetivo da exposição é divulgar o curso técnico e o trabalho desenvolvido pelos alunos. Os visitantes do estande são recebidos por estudantes e servidores, ouvem informações sobre o curso e a instituição e levam para casa uma amostra dos produtos.

Além da divulgação, no espaço do IFB na feira, está sendo realizada uma pesquisa sobre viabilidade de novos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a serem ofertados pela área de Agroindústria. Os visitantes que demonstram interesse preenchem uma ficha de contato e escolhem uma, entre nove opções de cursos já aprovados pela unidade. Aqueles que gerarem maior demanda serão ofertados pelo campus.

Cristina conta que a receptividade está sendo satisfatória. Compostos na maioria por pequenos produtores rurais, os visitantes da feira estão se mostrando interessados pelos cursos. “As pessoas que passam por aqui, geralmente, tem algum tipo de plantação em suas propriedades e acabam perdendo alguns produtos. O interesse maior é em aprender a reaproveitar esses alimentos e, consequentemente, gerar uma nova renda”. Segundo Cristina, os desidratados e as compotas são os que mais chamam atenção dos visitantes.

Quer saber mais sobre o curso de Agroindústria oferecido pelo Campus Planaltina? Clique aqui.

Veja fotos da participação do IFB na AGROBRASÍLIA 2012, na página do facebook do IFB.