Página inicial > Planaltina > 24º Seminário de Integração de Experiências Agroecológicas acontece em Planaltina

Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 10h03 | Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 10h03 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 10h16 | Acessos: 408
imagem sem descrição.

O IFB Campus Planaltina convida para o 24º Seminário de Integração de Experiências Agroecológicas do semestre 2022/2, que segue acontecendo até o dia 20 de janeiro de 2023 no campus.

O evento — promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia (CSTA) — ocorre semestralmente e visa integrar os projetos e ações dos estudantes que são desenvolvidos ao longo do semestre sob a orientação dos professores que atuam no curso.

“Colhendo Saberes das Práticas Agroecológicas” foi o tema escolhido para o momento de partilha das experiências. Além da comunidade do CSTA, o seminário conta com a participação de parceiros, como Iya Sueli Gama e Ekedy Tatiana (Ile Ase Omo Ora Xaxara de Prata), Denise Oliveira e Silvan (FIOCRUZ), Rafael Bastos (MST), Luciano Mansur (Embrapa Cerrados), Deputada Federal Érika Kokay (PT-DF), Maria da Conceição do Nascimento Oliveira (Associação do Agroecólogos do DF).  Essas pontes são fundamentais para a disseminação dos princípios agroecológicos e concretização de uma agricultura regenerativa que valoriza os aspectos ambientais, sociais, econômicos   e principalmente, humanos.