Página inicial > Planaltina > Em parceria com IFB Campus Planaltina, SENAR-DF oferece o curso de Tratorista Agrícola

Criado: Terça, 18 de Abril de 2023, 21h00 | Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 21h00 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 21h03 | Acessos: 894
imagem sem descrição.
Foi realizado, de 12 a 16 de abril, o curso de Tratorista Agrícola, ofertado de forma gratuita pelo Senar-DF em parceria do IFB Campus Planaltina. A capacitação teve carga horária de 40 horas e buscou capacitar alunos da unidade em operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas.

Participaram 13 estudantes do curso subsequente em Agropecuaria e quatro alunos do curso de Agronomia.

No treinamento, foram ensinados o modo correto de regular e verificar os equipamentos antes da utilização, como manutenir o maquinário agrícola para que os tratores e implementos sejam mantidos operacionais pelo maior tempo possível evitando quebras por mau uso do operador. Também foi realizado o treinamento em operação dos tratores com os implementos, o modo correto de acoplar, transportar e operar com os implementos agrícolas.

Para o instrutor Carlos Pietrani, o curso de tratorista agrícola tem como objetivo qualificar o profissional da área rural ensinando a operar e fazer as manutenções corretas no trator e implementos de forma que opere com segurança e eficiência evitando o desgaste precoce do maquinário.

A estudante Sâmilla Pereira, do curso de Agronomia, ficou bastante satisfeita com o curso. “Achei um curso bastante completo pelo tempo que tínhamos disponível. O maquinário disponível fez toda a diferença em relação a facilitar o aprendizado, o professor tinha muito conhecimento e técnica, uma boa didática e uma grande paciência o que me deixou bastante segura para prosseguir com as atividades”, finalizou.