Página inicial > Planaltina > Processo Seletivo para o Programa Monitoria: aberto Edital

Processo Seletivo para o Programa Monitoria: aberto Edital

Criado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 14h17 | Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 14h17 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 08h55 | Acessos: 1868

O IFB Campus Planaltina torna pública a abertura de processo seletivo para o Programa Monitoria da Política de Assistência Estudantil – ano de 2023.

O Programa Monitoria é um programa que compõe a Política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal de Brasília e destina-se a fortalecer o processo de ensino-aprendizagem e de práticas pedagógicas realizadas entre os estudantes, por meio da prestação de atendimento ou reforço escolar.

O valor integral da bolsa mensal, para a Monitoria Remunerada, é de R$400,00 (quatrocentos reais). A bolsa poderá ser renovada por até mais 4 meses/parcelas.

Poderão participar deste edital os estudantes regularmente matriculados no IFB Campus Planaltina, nos cursos técnicos ou cursos de graduação presenciais prioritariamente oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

*Estudantes matriculados no IFB em cursos técnicos ou de graduação a distância poderão participar deste edital apenas pela monitoria de modalidade voluntária.

As inscrições serão realizadas no período de 23/6 a 29/6/23, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/SuZVVABmrmw1LaDp8.

A seleção será realizada por prova escrita, oral e/ou prática e/ou entrevista, e/ou análise do histórico escolar e/ou outras formas a critério do docente responsável pelo componente curricular. A forma de avaliação de cada disciplina será divulgada no sitee-mail e redes sociais do campus.

Acesse o Edital e confira as demais orientações.

*Retificação publicado em 29/09/2023.