Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina inaugura três novos espaços para a comunidade

IFB Campus Planaltina inaugura três novos espaços para a comunidade

Criado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 13h49 | Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 13h49 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 16h20 | Acessos: 627
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Planaltina inaugurou no dia 21 de julho, sexta-feira, a Fábrica de Ração e Armazenamento do Campus Planaltina. Para a ocasião, a reitora do IFB, Luciana Massukado, e o diretor-geral do IFB Campus Planaltina, Nilton Cometti, receberam o secretário executivo da Secretaria de Estado, Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (SEAGRI-DF), Rafael Borges Bueno, e a deputada distrital, Paula Belmonte, autora da emenda parlamentar por trás do projeto.

O secretário executivo da SEAGRI-DF, reconheceu a capacidade tecnológica do espaço, afirmando que ele seria responsável por grandes contribuições para o setor. “... a grande dificuldade não é plantar nem produzir, mas comercializar… vocês (os alunos do IFB Campus Planaltina) estão atendendo aos produtores locais para garantir o armazenamento para que ele consiga vender sua safra” afirmou Rafael Borges Bueno.

Em sua terceira inauguração na última quinzena, a deputada distrital Paula Belmonte elogiou a forma como os investimentos aplicados no IFB sempre trazem retorno não só para os estudantes e servidores, mas para toda a população em volta do campus. “Projetos como esse vão gerar comércio, oportunidade e prosperidade para toda a comunidade” concluiu a parlamentar.

Encerrando a cerimônia, a reitora Luciana Massukado destacou com a cultura de integração de propostas como a da Fábrica de Ração contribuem para o fortalecimento do desenvolvimento para todo o território do DF. “Essa interação dos nossos estudantes, nossos servidores e da comunidade externa vai definitivamente fazer com que alcancemos novos índices que ainda não sabemos serem possíveis” disse a reitora.

Inauguração Feira Agroecológica

Também foi inaugurada no dia 21 de julho a Feira Agroecológica, voltada para o manuseio e a comercialização da produção agrícola do campus. No ato inaugural, a reitora do IFB, Luciana Massukado, e o diretor-geral do IFB Campus Planaltina, Nilton Cometti, receberam a assessora parlamentar da deputada federal Erika Kokay, Maria Magalhães, e demais convidados da comunidade.

Financiado por emenda parlamentar da deputada federal Erika Kokay, tem o intuito de proporcionar um espaço para o manuseio e comercialização da produção agrícola da região, sendo ele aberto para o benefício de pequenos produtores locais.

Inauguração Espaço do Estudante

A aquisição do container que a partir de sua inauguração passa a abrigar o "Espaço do Estudante" do IFB Campus Planaltina é resultado de investimento realizado com o apoio da emenda parlamentar no valor de R$400 mil reais da deputada federal Érika Kokay. Reconhecendo a importância dessa iniciativa, a Reitoria do IFB aportou mais R$ 340 mil para a aquisição e equipagem dos espaços do estudante dos dez campi do IFB.

Com infraestrutura completa e moderna, o espaço busca o fortalecimento das representações estudantis e a troca de experiências entre os estudantes. Estão disponíveis mesas, cadeiras e locais para uso de equipamentos tecnológicos, como computadores e notebooks, além do uso de wi-fi do campus.