Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina realiza o último dia de atividades do Agosto Lilás

IFB Campus Planaltina realiza o último dia de atividades do Agosto Lilás

Criado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h43 | Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h43 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h43 | Acessos: 151

O IFB Campus Planaltina realizou nessa terça-feira, dia 29 de agosto de 2023, o último dia de atividades do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

Desafios da Mulher na Contemporaneidade foi a temática dialógica que finalizou o evento. Foram lembradas mulheres contemporâneas que fizeram história no país e ouvidas histórias dos participantes, destacando-se os aspectos histórico-sociais de suas vidas. A atividade foi encerrada com um trabalho interativo, em que foram desenhadas suas mãos em um papel — uma representou um basta sobre situações e desigualdades sociais vivenciadas na sociedade; a outra representou aspectos e fatores relevantes almejados para a própria vida e para um mundo melhor.

O evento foi avaliado como de extrema importância para o contexto escolar, por se tratar de questões sociais que permeiam a família, a comunidade e a sociedade como um todo e, dessa forma, contribuir para que os alunos compreendam que a Escola é um espaço social de acolhimento e formação cidadã e que através da educação é possível superar condições socioeconômicas .