Página inicial > Planaltina > 3.ª edição dos Jogos do Campus Planaltina acontece com muita disputa e diversão

3.ª edição dos Jogos do Campus Planaltina acontece com muita disputa e diversão

Criado: Sexta, 28 de Setembro de 2012, 09h56 | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2012, 09h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2204

“Estou gostando muito dos jogos; estão sendo momentos em que todos os alunos têm a oportunidade de estarem juntos e de conhecerem pessoas novas”. É com esse espírito que o estudante Rafael Pires Matos, do curso Técnico de Agropecuária, compôs a equipe campeã no vôlei masculino na 3.ª edição dos Jogos do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O vôlei é umas das 14 modalidades que estão sendo disputadas na 3.ª edição dos Jogos do Campus Planaltina.

Essa modalidade foi uma das 14 que estão sendo disputadas na competição. Assim como Rafael, a comissão organizadora recebeu 298 inscrições, divididas em 47 equipes diferentes. A competição teve início na última quarta-feira, 26, com uma cerimônia que contou com a participação dos atletas e com a apresentação do grupo de percussão e canto do Campus, PERCUCANTO.

As disputas encerram-se neste sábado, 29, com a cerimônia de premiação. Segundo uma das organizadoras dos jogos, a professora de Educação Física da unidade Alessandra Mendes, as equipes vencedoras receberão medalhas e um passeio como prêmio.

Os jogos do Campus Planaltina acontecem desde 2010 e sempre contam com a participação dos estudantes também na organização da competição. Alessandra avalia, de forma positiva, essa integração dos alunos. “O simples fato de os alunos aprenderem as regras e serem os próprios árbitros dos jogos também faz com que eles aprendam a ser imparciais e a terem uma lição de respeito e cidadania”, finaliza.

Modalidades

Nesta edição dos jogos, a competição conta com 14 modalidades: corrida de orientação, corrida de revezamento (4x100m), totó, truco, tênis de mesa, bete, peteca, vôlei de areia, futebol de areia, futebol de salão, vôlei, basquete, handebol e cabo de guerra.

Na edição deste ano, a novidade é que os times puderam ser compostos misturando alunos e servidores de todos os segmentos em uma única equipe. “Os jogos, neste ano, estão sendo um sucesso”, finaliza Alessandra.

Veja no página do facebook do IFB alguns momentos dos Jogos do Campus Planaltina.

Atualizado em 2 de outubro, às 9h34.