Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina participa da AgroBrasília

IFB Campus Planaltina participa da AgroBrasília

Criado: Sexta, 24 de Mai de 2024, 11h00 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2024, 11h00 | Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2024, 11h26 | Acessos: 295

A AgroBrasília, tradicional feira de tecnologia e negócios para agropecuária, ocorre nesta semana, de 21 a 25 de maio, no Parque de Exposição da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

Desde 2009 o IFB participa desse evento, sendo representado ativamente pelo Campus Planaltina, que, neste ano, destaca as atividades de extensão:

• Estudantes do 3º ano do ensino técnico integrado participam como monitores para apoio a atividades de extensão na Emater-DF, Embrapa, na própria feira da AgroBrasília e no estande do IFB Campus Planaltina.
  • Dezenas de estudantes conduzem nove oficinas do Qualific para centenas de participantes.
  • Vários servidores estiveram presentes para conhecer as inovações tecnológicas do setor agropecuário, realizar contatos e avaliar parcerias institucionais ou atualização didático/pedagógica das suas áreas de atuação no ensino.
  • Várias turmas, com maior participação de todos os cursos, de técnico em Agropecuária e Agroindústria, tecnologia em Agroecologia, licenciatura em Biologia e bacharelado em Agronomia, organizaram-se para estar presentes na feira.
  • Muitas outras ações ocorreram com a integração de simpatizantes do Campus Planaltina (parentes e acompanhantes do nosso público interno), alunos e ex-alunos, técnicos e professores.

O IFB Campus Planaltina está  lotado na área reservada da AgroBrasília destinada às instituições de ensino, próximo à Embrapa e Emater-DF, realizando a divulgação institucional dos seus cursos e promovendo a degustação de produtos elaborados com derivados de leite obtidos no setor de bovinocultura do campus: queijos e iogurtes.

Confira alguma fotos: