IFB Campus Planaltina realiza capacitação dos servidores — nova Lei de Licitações
O IFB Campus Planaltina realizou dois momentos de capacitação dos servidores requisitantes para se atualizarem em relação às novidades provenientes da nova Lei de Licitações, 14133/2021, bem como ao novo sistema de “compras.br” do Governo Federal.
A primeira reunião de atualização e alinhamento para o novo modelo de compras foi realizada no dia 10 de junho. Na ocasião, o Coordenador de Aquisições do campus, Thiago Passos, expôs um panorama geral sobre as mudanças ocorridas com a nova Lei e apresentou os primeiros passos para a elaboração dos documentos necessários ao planejamento da licitação dentro do Compras.gov.
Já a segunda reunião, realizada no dia 17 de junho, a capacitação foi realizada em forma de oficina no laboratório de informática, em que os participantes puderam exercitar no próprio sistema o Planejamento de Compras Anual, o Documento de Formalização de Demandas e o Estudo Técnico Preliminar.
O Diretor de Administração, Reginaldo Ramos, destacou a importância da capacitação para o campus. “Esses momentos são fundamentais para a melhoria na eficiência dos procedimentos de compras, especialmente em se tratando de um campus agrícola com uma grande complexidade de aquisições.” A avaliação geral dos participantes é de que o momento foi muito enriquecedor e que deve ser ampliado para o aprofundamento do tema.
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