Página inicial > Planaltina > Live de Lançamento do Seminário Nacional de Pecuária Orgânica em Base Agroecológica será no dia 12 de agosto

Criado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 11h59 | Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 11h59 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2024, 12h01 | Acessos: 1054
imagem sem descrição.

Na próxima segunda-feira (12), às 19h, será realizada a Live de lançamento do Seminário Nacional de Pecuária Orgânica em Base Agroecológica: uma alternativa para a crise climática (SNPO). Durante a transmissão on-line no canal do Youtube TV IFB, será apresentado o passo a passo para as inscrições, assim como a programação do evento e todas as informações sobre o Seminário, que será realizado entre 11 e 13 de setembro deste ano.

A Live de lançamento será uma oportunidade para os interessados em participar do Seminário conhecerem mais detalhes sobre o evento e se prepararem para uma experiência enriquecedora e educativa sobre a pecuária orgânica em base agroecológica.

Não perca essa oportunidade e participe da transmissão ao vivo no dia 12 de agosto.

Live de lançamento

Data: 12/8/24

Transmissão: TV IFB

Seminário Nacional de Pecuária Orgânica

O SNPO tem o objetivo de capacitar técnicos extensionistas, pesquisadores e produtores, além de unir as câmaras setoriais de produção orgânica. O evento também visa proporcionar o diálogo entre pesquisadores, produtores e governo com o intuito de entender a conjuntura de desafios da criação orgânica no Brasil.

Além da troca de experiências entre diferentes setores, o momento será fundamental para potencializar a discussão e traçar objetivos e metas que auxiliem no aumento e permanência da criação animal agroecológica no Brasil.

O Seminário é uma realização do Instituto Federal de Brasília, IFB Campus Planaltina, grupo de estudos Raízes e grupo de estudos IFBSUI, contando com o apoio de diversas instituições renomadas, como Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Instituto Bem Estar, Embrapa Cerrados e Emater DF. Além disso, o evento conta com o patrocínio do Instituto Belterra, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).