Página inicial > Planaltina > III Seminário de Agroecologia pretende gerar autonomia dos agricultores de forma sustentável

Criado: Segunda, 19 de Novembro de 2012, 12h24 | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2012, 12h24 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1694

O Campus Planaltina da Universidade de Brasília (UnB) vai promover, de 20 a 22 de novembro, o III Seminário de Agroecologia do Distrito Federal, que conta com a participação e apoio do curso de Tecnologia em Agroecologia do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O evento destina-se a ampliar os espaços de articulação, discussão e troca de experiências entre diferentes setores da sociedade, além de induzir o desenvolvimento de ações regionais no campo da Agroecologia.

O seminário também tem o objetivo de possibilitar o conhecimento de experiências externas que sirvam de referência metodológica e científica, além de divulgar a Agroecologia como enfoque científico, destinado a promover a transição para estilos de agricultura de base ecológica e verdadeiramente sustentáveis.

Alunos e professores do curso de Tecnologia em Agroecologia do Campus Planaltina do IFB apresentarão trabalhos na área e vão participar ativamente das atividades do seminário. Para os interessados, as vagas são limitadas, com taxa de inscrição de R$ 15.00 para estudantes e R$ 25 para profissionais.

Para mais informações, acesse aqui o site do evento.