Página inicial > Planaltina > Alunos do Campus Planaltina tocam em evento com Carlinhos Brown

Alunos do Campus Planaltina tocam em evento com Carlinhos Brown

Criado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 08h07 | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 08h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1666

Na última quarta-feira, 14 de novembro, um grande público de Brasília se reuniu no Complexo Cultural da Funarte para prestigiar o II PERC BRASIL, um evento cultural que reuniu dez grupos de iniciativas sociais que possuem a música como agente de transformação.

II PERC BRASIL teve show do músico Carlinhos Brown e apresentação de diversos grupos musicais. Crédito: Corre pra foto.

Um dos grupos que levantou o público foi o Patubatê – grupo de percussão que faz som com sucatas e materiais recicláveis – que se apresentou na companhia de 26 estudantes dos cursos Técnico em Agroecologia e Tecnologia em Agroecologia do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Os estudantes apresentaram seis músicas: um mix dos ritmos ijexá, funk e maracatu em um arranjo musical. Os alunos que estiveram presentes participaram, durante quase oito meses, do projeto de extensão “Práticas Musicais em Grupo”, sob a coordenação da professora da unidade Juliana Rocha.

O evento foi encerrado com um grande show de Carlinhos Brown, músico conhecido e respeitado, principalmente por trabalhar a música como ferramenta na formação do cidadão. Além do Patubatê, outros grupos sociais também se apresentaram: Tambores de Responsa, Maria Vai Casoutras, Surdodum, Bateria Nota Show, Tokata e Batukenjé, além do cantor e compositor Mário Noya.

O PERC BRASIL teve uma grande procura pelo público. Em função do espaço, os ingressos foram limitados. Para 2013, a organização já adiantou que a terceira edição do evento será realizada em dois dias, com oficinas em espaços fechados e shows ao ar livre e abertos ao grande público.