Página inicial > Planaltina > Alunos do Campus Planaltina visitam Ministério Público Federal

Alunos do Campus Planaltina visitam Ministério Público Federal

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 17h29 | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 17h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2623

Com o apoio da Coordenação-Geral de Assistência Estudantil e do Serviço Social do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), os alunos do terceiro ano do curso técnico em Agropecuária da unidade visitaram, nesta quinta-feira, 29 de novembro, o Ministério Público Federal (MPF).

A visita fez parte do projeto Escola Cidadã do MPF, que tem por objetivo mostrar à comunidade estudantil do Distrito Federal a história e atuação da instituição como defensora da sociedade, por meio de palestras, cartilhas, painéis, peças, vídeos, multimídia e documentos. Dessa forma, o projeto busca fortalecer o sentimento de cidadania e valoriza a herança cultural do indivíduo.

Para a visita ao programa, o MPF disponibilizou um ônibus para os alunos e ofereceu um lanche de boas-vindas. Com o programa, os estudantes conheceram a sede da Procuradoria Geral da República (PGR) e tiveram a oportunidade de fazer uma viagem ao passado, conhecendo a Galeria dos ex-Procuradores-Gerais e o Memorial do MPF, onde puderam estabelecer relações entre a história do Brasil e a do Ministério Público.

Ainda durante a visita, um membro da Instituição ministrou uma palestra explicando aos alunos a atuação do Ministério Público Federal em defesa da sociedade, abordando temas relacionados à cidadania, entre eles: índios e minorias, meio ambiente, patrimônio público e social, direitos humanos e direitos e deveres constitucionais.