Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina realiza oficina de pizza para docentes moçambicanos do Bramotec
Início do conteúdo da página

IFB Campus Planaltina realiza oficina de pizza para docentes moçambicanos do Bramotec

Criado: Quinta, 28 de Novembro de 2024, 14h38 | Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2024, 14h38 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2024, 14h38 | Acessos: 124

Na manhã desta quarta, 28/11/2024, o IFB Campus Planaltina promoveu uma oficina especial na agroindústria, voltada para os docentes moçambicanos participantes do programa Bramotec. A professora Heloísa com o apoio da professora Michele conduziram a atividade, proporcionando uma aula prática de produção de pizzas, marcada pela troca de experiências e integração cultural.

Estiveram presentes no evento o professor Nilton Cometti, diretor-geral do IFB Campus Planaltina, Lidiane Camargos, diretora de ensino do campus, Anderson Galvão, assessor de relações internacionais do IFB, além de estudantes e servidores que participaram da oficina e contribuíram para a interação entre os participantes.

A 3ª edição do programa Bramotec, que ocorre de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2024, está sendo realizada simultaneamente em 14 institutos federais e tem como objetivo a formação de formadores nas mais diversas áreas, além de promover o intercâmbio de cultura e conhecimentos entre Brasil e Moçambique. 

Ao longo dessas duas semanas, os professores moçambicanos estarão integrados às rotinas do campus e participarão ativamente de eventos voltados à educação profissional e agrícola realizados no Distrito Federal. 

Essa imersão proporcionará não apenas o aprofundamento técnico em áreas como agroecologia, mecanização agrícola, fitopatologia e agroindústria mas também uma rica troca de experiências com a comunidade acadêmica e com os profissionais que atuam nessas áreas, permitindo um entendimento prático e teórico das metodologias aplicadas no Brasil.

Ao todo, 75 docentes moçambicanos participam da iniciativa, sendo quatro deles recebidos pelo IFB Campus Planaltina: Acsa Benjamim (Zootecnia), Chabir Silva (Biologia/Química), Adélia Luís (Agropecuária) e Natalício Bernardo (Zootecnia).

Programas como o Bramotec destacam a importância da colaboração internacional e do fortalecimento de laços culturais e acadêmicos entre os dois países.

Fim do conteúdo da página