Página inicial > Planaltina > Estudantes do Campus Planaltina participam de evento sobre manejo de suínos em Goiânia

Criado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 09h59 | Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2012, 09h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1320

Um total de 33 estudantes do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) estiveram, na última sexta-feira, 30 de novembro, em Goiânia, Goiás, para participarem da 16.ª Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos.

O evento, promovido pela Associação de Suinocultores de Goiás (AGS), é um ciclo de palestras que tem como objetivo atualizar técnicos, produtores e estudantes na área de gestão e manejo na produção de suínos.

Os estudantes do IFB assistiram a seis palestras nas áreas de economia, gestão, sanidade e manejo dos animais. A zootecnista do campus Larissa Queiroz acompanhou o grupo de estudantes e aprovou a participação no evento.

“Os organizadores desse evento sempre têm a preocupação de trazer temas atuais e excelentes profissionais para ministrarem as palestras. Para os alunos, é uma oportunidade de estarem em contato com produtores e profissionais da área e entenderem a realidade do setor suinícola. Eles gostaram muito e elogiaram bastante o evento”, conta Larissa.

RGTMS

A Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos é um evento anual, que tem sido, nos últimos anos, uma referência técnica para o setor suinícola. A rodada aborda temas e traz palestrantes que representam a atual realidade do mercado.

Na feira existe uma troca de experiências e atualização de conhecimentos, além de novas técnicas de produção, visando menor custo e maior produtividade para os produtores.