Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina ganha um novo espaço: A Praça do Tempo

Campus Planaltina ganha um novo espaço: A Praça do Tempo

Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 17h57 | Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 17h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2214

Os estudantes do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) agora têm um novo espaço de convivência na unidade: a Praça do Tempo. A construção da praça surgiu a partir de uma ideia do professor Domingos Fernandes da Silva, que leciona no campus disciplinas como Jardinagem, Floricultura e Paisagismo. Segundo o professor, a proposta inicial era ensinar os estudantes e, inicialmente, tinha como objetivo apenas criar uma trilha sensitiva.

O movimento deu tão certo que os alunos começaram a fazer aulas extras e expandir o projeto, criando uma praça feita de materiais recicláveis e ambientada com árvores que eles mesmos plantaram.“Tem parte de cada pessoa nessa praça”, relata um dos alunos, Thiago Carlos.“Mudamos um lugar que era abandonado”, completa o estudante.

O nome da praça surgiu em homenagem à história de uma das personagens mais famosas da literatura brasileira – Menino Maluquinho. A construção da praça demorou quatro meses para sua conclusão.

Na inauguração, também foi realizado um bazar pedagógico, oportunidade em que a professora de Inglês Glenda Lopes simulou atendimento para estrangeiros nos idiomas inglês e espanhol. Os estudantes sentem orgulho. “É muito bom vir aqui e saber que a gente quem fez”, diz a aluna Samara Santos.