Página inicial > Planaltina > Minicurso “Aprender a Estudar” é encerrado no Campus Planaltina

Minicurso “Aprender a Estudar” é encerrado no Campus Planaltina

Criado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h22 | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 10h22 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1811

Na quarta-feira, 12 de dezembro, os estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) reuniram-se pela última vez, para participar do minicurso “Aprender a Estudar”. A atividade foi promovida pela Coordenação-Geral da Assistência Estudantil (CGAE), com elaboração e desenvolvimento da pedagoga Marcella Ribeiro Metsavaht.

Além da pedagoga, as aulas, que aconteceram durante dez encontros, também foram ministradas pela assistente social Ana Cristina Albernaz e pelos professores Tarcísio Kuhn Ribeiro, Cláudio Castro e Christine Lourenço. Segundo Marcela, ao final do curso, os objetivos traçados inicialmente foram alcançados. “Esse projeto teve como objetivo incentivar nossos estudantes a criarem hábitos necessários e uma rotina e organização para o estudo”, relata. Também na quarta-feira, houve uma confraternização e cerimônia para entrega de certificados.

A estudante Ane Caroline Rodrigues participou do minicurso e aprovou a experiência. “Achei o curso muito interessante, porque recebemos dicas sobre como melhorar nosso aprendizado, além de aprendermos como utilizar o pouco tempo que temos para estudar, o que facilita muito, porque nós temos aulas praticamente o dia todo. Foi bem divertido a interação dos professores com os alunos. Adorei o curso”, finaliza a estudante.