Página inicial > Planaltina > Oficina de Produção de Palha Italiana anima a tarde no Campus Planaltina

Oficina de Produção de Palha Italiana anima a tarde no Campus Planaltina

Criado: Terça, 29 de Janeiro de 2013, 17h30 | Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2013, 17h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2060

Nesta terça-feira, 29 de janeiro, o Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu uma programação diferente. Aproveitando as férias escolares, foi ministrada uma oficina de “Produção de Palha Italiana”, tradicional doce feito a base de brigadeiro e biscoito. As atividades, que foram destinadas aos filhos dos servidores do campus,  foram supervisionadas pela professora do curso técnico em Agroindústria Sther Lenza e pelas técnicas em Agroindústria Cristina Pereira Alves e Rosenaide Dias Braga de Souza.

Além de aprender a receita do delicioso doce, na oficina, as alunas tiveram a oportunidade de colocar literalmente a mão na massa. E o resultado dessa gostosa brincadeira não poderia ser diferente: além de muito cheiro de chocolate, a Palha Italiana feita pelas estudantes ficou uma delícia.

Se você ficou com água na boca, aproveite e faça a receita em casa.

Ingredientes:

• 2 Latas de Leite Condensado
  • Açúcar Cristal ou Refinado
  • 40g de Chocolate em Pó
  • 60g de Manteiga
  • 140g de Biscoito

Procedimentos:

• Misture esses ingredientes em uma panela e leve ao fogo no ponto de brigadeiro duro;
  • Misture o brigadeiro com os biscoitos quebrados;
  • Coloque os em uma assadeira untada com manteiga;
  • Depois de frio, corte em quadrados e envolva com açúcar refinado ou cristal.