IFB Campus Planaltina inaugura Copa Inclusiva para estudantes
Na manhã do dia 7 de julho, o IFB Campus Planaltina realizou a inauguração oficial da Copa Inclusiva, um espaço especialmente planejado para atender estudantes com restrições e disfunções alimentares.
O ambiente foi criado com o objetivo de proporcionar melhores condições para os alunos que precisam trazer seus próprios alimentos prontos de casa, garantindo acolhimento, respeito às diferenças e segurança alimentar. Com a nova estrutura, os estudantes contam agora com um local apropriado para armazenar, aquecer e consumir suas refeições de forma confortável e acessível.
Embora tenha sido pensada para atender prioritariamente estudantes com necessidades alimentares específicas, a Copa Inclusiva está disponível para todos os alunos do campus, promovendo um ambiente mais justo e colaborativo para toda a comunidade acadêmica.
A medida é mais um passo na construção de um campus verdadeiramente inclusivo, que reconhece e valoriza a diversidade de seus estudantes.
Redes Sociais