Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina recebe seus novos estudantes residentes

Campus Planaltina recebe seus novos estudantes residentes

Criado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2013, 17h45 | Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2013, 17h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2548

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu as portas para mais um início de semestre letivo e com isso deu as boas-vindas aos estudantes que começaram a ter aula na última segunda-feira, 25 de fevereiro.

Os alunos novatos chegaram com toda energia para o início das aulas, e os novos residentes do campus puderam acomodar-se em seus quartos e conhecer suas novas moradias. Esse foi o caso de Natasha Severo, que veio de São João da Aliança, Goiás, para cursar o Técnico em Agropecuária e morar na unidade. “Resolvi estudar aqui porque já morei em Cristalina, Goiás, e lá o mercado de trabalho é muito grande para quem tem o curso na área”, comenta.

Natasha Severo veio de São João da Aliança, Goiás, para cursar o Técnico em Agropecuária e morar na unidade

Os veteranos que moram na residência estudantil mostraram-se satisfeitos com a chegada dos novos colegas. “Temos aqui não só uma grande oportunidade como também uma boa experiência de vida”, diz João Paulo do 3º semestre do curso Técnico em Agropecuária.

No total, hoje o Campus Planaltina possui 214 estudantes que moram em suas dependências, entre eles meninos e meninas que disputaram vagas para conseguirem o alojamento. A seleção é realizada com base em critérios sociais, como renda e despesas familiares.

Segundo a assistente social Ana Cristina Albernez  e os coordenadores Paula Fabiana e Reginaldo Ramos, a demanda pela residência estudantil é sempre alta e a maioria dos alunos que buscam a moradia vem de outros estados.