Página inicial > Planaltina > Alunos do Campus Planaltina participam da FEBRACE com projeto de inclusão

Alunos do Campus Planaltina participam da FEBRACE com projeto de inclusão

Criado: Segunda, 11 de Março de 2013, 12h37 | Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 12h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1370

Quatro estudantes do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) já estão na capital paulista para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece de 12 a 14 de março e é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Juntamente com o professor e orientador André Luiz de Melo, os estudantes Deivisson Júnior Rodrigues dos Santos, Tares Peixoto Tomasi, Tiago Roberto Wasem e  Wanderson Moreira dos Santos irão apresentar o projeto “Jardim Sensorial”, que traz como objetivo sensibilizar a comunidade escolar em relação à inclusão social, com a quebra, principalmente, de barreiras de atitudes no campus.

O Jardim Sensorial funcionará da seguinte forma: os participantes vendam os olhos, retiram seus sapatos e caminham sobre diferentes tipos de texturas guiados por um corrimão que possui plantas medicinais aromáticas e que devem ser identificadas pelo olfato e tato. Ao final do percurso sentam-se em uma mesa e seguram alguns objetos, alguns sonoros para estímulos auditivos e outros com textura e aromas a serem identificados pelos participantes da feira.

Ainda dentro do tema, ocorrerá em um segundo momento um questionário aos participantes, com o objetivo de obter uma análise acerca do tema inclusão social.