Planaltina será o primeiro campus do IFB a eleger seu diretor
No dia em que completou cinco anos exatos da criação do Campus Planaltina no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, na última segunda-feira, 18 de março, foi deflagrado o processo que culminará na eleição do(a) primeiro(a) diretor(a)-geral do Instituto Federal de Brasília (IFB) escolhido(a) pela comunidade estudantil.
Em uma solenidade breve, que contou com a presença de representantes do Conselho Superior, diretores-gerais, pró-reitores, docentes, técnicos e estudantes, o reitor do IFB, Wilson Conciani, deflagou o início do processo.
Para tal fim, foi criada uma comissão provisória, composta por membros do Conselho Superior (veja no final da matéria a relação dos membros da comissão provisória) que terão a atribuição de escolher, por meio de voto, até o dia 8 de abril, a comissão que conduzirá o processo.
Será essa comissão definitiva – composta por nove pessoas (três docentes, três discentes e três técnicos administrativos) – responsável por coordenar o processo, elaborar as normas e disciplinar os procedimentos da eleição.
Todo o processo de escolha do novo(a) diretor(a)-geral do Campus tem o prazo de 90 dias para ser concluído.
Clique aqui e acesse a Resolução n.º 003/2013, que deflagra o processo de consulta à comunidade para escolha do diretor-geral no Campus Planaltina.
Comissão Provisória
Carlos Alberto Matos de Souza – Representante titular dos estudantes;
Cláudio Antunes Correia – Representante da CUT;
Reginaldo Pereira Ramos – Representante titular dos técnicos administrativos;
Richard Wilson Borrozine de Siqueira – Representante titular dos docentes;
Tarcísio Araújo Kuhn Ribeiro – Representante suplente dos docentes.
Redes Sociais