Página inicial > Planaltina > Alunos do curso técnico em Agropecuária realizam visita ao Regimento de Polícia Montada do DF

Criado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 18h59 | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 18h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2107

Os alunos do curso técnico em Agropecuária realizaram uma visita técnica ao Regimento de Polícia Montada do Distrito Federal, com o acompanhamento da professora e veterinária Alessandra Ferreira.

A visita foi guiada pelo Capitão e veterinário Renato Ferreira, que descreveu o manejo sanitário, nutricional e falou das instalações do espaço. Durante a visita, foi realizada uma explanação da importância do cavalo para a polícia montada e uma apresentação do contexto histórico, das linhagens raciais utilizadas e das emergências sanitárias.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a tropa, os acessórios e os medicamentos utilizados no dia a dia da Equideocultura, que é uma das disciplinas cursadas por eles.