Página inicial > Planaltina > Clima de confraternização na Cerimônia de passagem do cargo de Diretor-Geral do IFB

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 18h10 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2013, 18h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1676

Nessa terça-feira, 23 de abril, foi realizada a cerimônia de passagem do cargo de Diretor-Geral do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília – IFB. Sob a presidência do reitor Wilson Conciani e na presença da comunidade, o professor Adilson Jayme de Oliveira, que ora deixa o cargo de Diretor-Geral em razão de seu doutorado, passou para a professora Márcia Maria dos Santos a direção-geral da unidade.

O professor Adilson, em seu pronunciamento, resgatou brevemente seu histórico institucional. Destacou a importância do papel de cada um que colaborou durante sua permanência à frente da direção do campus, agradecendo a todos.

Para a professora Márcia – conhecida pelo seu bom humor – o desafio é superar o signo de "ser sub", tendo em vista ter substituído, por várias ocasiões, colegas em diversas funções. Tal como seu antecessor, ressaltou o preceito de equipe, como paradigma essencial de sua gestão. Concluiu, agradecendo a confiança do reitor em mantê-la no cargo, agora como diretora-geral de fato e de direito, já não mais como substituta.

Nas palavras do reitor, "o evento marca uma importante transição até que esteja concluído o processo de escolha do futuro Diretor-Geral, primeiro a ser escolhido diretamente pela comunidade.” Dirigindo-se ao professor Adilson, agradeceu-lhe o empenho em colaborar com a gestão do Instituto.   Finalizou o seu discurso, manifestando o seu agradecimento à professora Márcia, por aceitar o desafio de estar à frente da gestão do Campus Planaltina, neste curto mas intenso e fundamental período – cerca de dois meses.