Página inicial > Planaltina > IFB participa de “Dia de Campo”, nesta sexta, na AGROBRASÍLIA

IFB participa de “Dia de Campo”, nesta sexta, na AGROBRASÍLIA

Criado: Quinta, 16 de Mai de 2013, 15h38 | Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2013, 15h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1363

Nesta sexta-feira, 17 de maio, na AGROBRASÍLIA 2013, será realizado um Dia de Campo Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta. O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio do Campus Planaltina, é um dos realizadores das atividades, que têm como objetivo apresentar o Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), suas tecnologias e a linha de crédito disponível para o Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013.

Além disso, segundo os organizadores do evento, a ideia é que o Dia de Campo também possa apoiar mudanças para um sistema de produção agropecuária mais tecnificado e sustentável e orientar produtores na adequação ambiental das suas propriedades, visando à melhoria da produtividade, da qualidade ambiental e da renda do produtor rural.

No evento, também serão realizados os lançamentos da cartilha e do vídeo sobre a Tecnologia Social Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), fruto de uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil e Fundação Casa do Cerrado.

A cartilha e o vídeo apresentam os benefícios do sistema de produção da ILPF, uma Tecnologia Social que está alicerçada sob os pilares da sustentabilidade: economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa.

Além do IFB, o Dia do Campo conta com outros realizadores, como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Integração Nacional, Universidade de Brasília (UnB),  EMATER-DF, Embrapa, COOPA-DF e SUDECO.

Clique aqui e acesse a programação completa do Dia do Campo.