Página inicial > Planaltina > Alunos do curso Técnico em Agropecuária visitam Exposição Agropecuária em Goiás

Alunos do curso Técnico em Agropecuária visitam Exposição Agropecuária em Goiás

Criado: Sexta, 24 de Mai de 2013, 11h40 | Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2013, 11h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1909

Na terça-feira, dia 21 de maio, 14 alunos do último semestre do Curso Técnico em Agropecuária realizaram visita técnica na 68ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás e 28ª Exposição Internacional de Animais, realizadas na cidade de Goiânia-GO.

Na visita, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar um torneio, que consiste na disputa, em quilos, da maior quantidade de leite produzida pelos animais inscritos. Os volumes são medidos em três ordenhas diárias – às 6h, às14h e às 22 h, durante quatro dias, sendo que no final é feita uma média de cada vaca. A vencedora deve quebrar ou manter o recorde atingido no ano anterior, que foi de 62 kg de leite/dia.

A visita técnica, conduzida pelos professores Anna Carolina Costa (Médica Veterinária), Vinícius Machado dos Santos (Zootecnista) e pela Zootecnista Larissa Queiroz Medeiros de Oliveira, objetivou aprimorar os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas referentes aos conteúdos de Morfologia, Características Raciais e Produtivas das principais raças de bovinos, de caprinos, de ovinos e de equinos criados no Brasil, e conhecer novas tecnologias aplicadas à produção agropecuária.

A visita contou também com uma ótima oportunidade para os estudantes que puderam acompanhar o início do torneio leiteiro dos animais raça Gir.