Página inicial > Planaltina > Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe delegação de estudantes de Benin – África

Criado: Quarta, 29 de Mai de 2013, 13h02 | Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2013, 13h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2228

Na semana de 20 a 26 de maio de 2013, o Instituto Federal de Brasília recebeu a visita de uma delegação dos estudantes do curso de especialização em Agroecologia e Cooperativismo ofertado pelo IFB e IFBA no Benin/África, com apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da SETEC/MEC.

A visita, uma das atividades do curso, teve como objetivo apresentar aos estudantes beninenses as experiências em Agroecologia e Cooperativismo desenvolvidas no Distrito Federal, em Goiás e na Bahia.

No dia 20 de maio, os beninenses tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Campus Planaltina e a Fazenda Malunga. No fim do dia, foram recepcionados pelo reitor do IFB, Wilson Conciani, e pela equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

A agenda incluiu, nos dias seguintes, visitas ao IPEC – Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, ao Assentamento Colônia I e à comunidade Caxambu, em Pirenópolis-GO. Na segunda parte da viagem, o grupo seguiu em direção à Bahia, onde conheceram a cooperativa Arco Sertão, em Serrinha/BA, e a COOPERCUC, em Uauá/BA.