Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina realiza Oficina de Compostagem

Campus Planaltina realiza Oficina de Compostagem

Criado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 18h27 | Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 18h27 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2269

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveu, nesta segunda-feira, 08 de julho, a oficina de compostagem, no Pátio de Compostagem do campus.

A oficina reuniu alunos, bolsistas e professores dos cursos Técnico em Agropecuária e superior de Tecnologia em Agroecologia.

Um dos objetivos do composto orgânico feito pelos alunos durante a oficina é reciclar nutrientes que serão utilizados para o plantio de hortaliças, plantas frutíferas e plantas nativas no próprio campus. O composto é feito de folhas, esterco bovino, podas de plantas, entre outros elementos.

Segundo o professor do curso Leandro Vieira, os alunos que estão participando da oficina estão tendo a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula e, futuramente, poderão produzir o composto e utilizá-lo como fonte de renda.

A aluna do curso Técnico em Agropecuária e bolsista do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Familiar (NEA), Márcia Lopes, comenta a importância de participar da oficina. “Pretendo trabalhar no Núcleo Rural Familiar do Lago Oeste e lá quero disseminar o conhecimento que estou aprendendo aqui”.

O composto demora até 04 meses para ficar pronto. Até lá os alunos seguirão com as atividades.