Página inicial > Planaltina > IFB participa de atividades comemorativas pelo aniversário de Planaltina

IFB participa de atividades comemorativas pelo aniversário de Planaltina

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2013, 13h23 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2013, 13h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1269

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, a região administrativa de Planaltina comemorou seu 154.º aniversário. Para marcar a data, no final de semana foram realizadas diversas atividades, que contaram com a presença do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).

No domingo, houve um desfile cívico pelas ruas da cidade. Estudantes do Campus Planaltina  desfilaram pela Avenida Uberdan Cardoso, apresentando os cursos ofertados pela instituição.

Também foram apresentados no desfile dois tratores da unidade, chamando a atenção do público, que lotou as arquibancadas. “Fizemos nossa apresentação e no próximo desfile queremos vir com mais máquinas, como nos tempos áureos do antigo Colégio Agrícola”, espera o diretor-geral do Campus Planaltina, Walter Antônio Rodrigues.

Conferência

No sábado, 17, foi realizada a 5.ª Conferência Distrital das Cidades, na Universidade de Brasília (UnB). O encontro teve como objetivo fortalecer a estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento, incluindo moradia digna, saneamento, mobilidade e planejamento urbano, de forma solidária, inclusiva e sustentável.

Por meio de seus representante, o IFB contribuiu no debate e na definição das propostas de melhorias para a cidade de Planaltina e na votação e na aprovação de prioridades das áreas de Habitação, Regularização e Planejamento Urbano e Desenvolvimento Territorial Sustentável, que foram encaminhadas para a próxima etapa da Conferência Distrital, no mês de setembro.

O diretor-geral do Campus Planaltina – apoiado por moradores da cidade – conseguiu incluir nas propostas de melhorias a necessidade de se criarem outros cursos na instituição, solucionar o problema do transporte público deficitário para a comunidade estudar no campus, além de acrescentar, no projeto de ligação entre os bairros, uma ciclovia até o instituto.

“Foi uma conferência de suma importância para o cidadão manifestar, reivindicar seus anseios. As propostas foram todas contempladas na plenária e vão para a próxima etapa da Conferência Distrital, e isso é muito importante para a cidade”, analisou Walter.

Fotos e informações da Assessoria de Comunicação da Administração Regional de Planaltina.