Página inicial > Planaltina > Jogos da Primavera chegam ao seu último dia de competições

Jogos da Primavera chegam ao seu último dia de competições

Criado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 16h03 | Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 16h03 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 09h39 | Acessos: 1579

Esta quinta-feira, 12, é o último dia de competições dos Jogos da Primavera do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). Desde a última segunda-feira, 9, estudantes, servidores e terceirizados disputam jogos em 25 modalidades diferentes, que vão de cabo de guerra a futsal.

Segundo o professor André Melo, um dos organizadores dos jogos, o objetivo principal da disputa é proporcionar a socialização e integração da comunidade escolar como um todo. “Nos jogos anteriores, os alunos eram mais competitivos, tinham aquela sede só de ganhar e acabavam esquecendo a finalidade dos jogos, que era se divertir, praticar alguns esportes e descobrir os seus talentos”, explica André.

Um diferencial desta edição é que as equipes foram divididas de acordo com o número de matrículas, e não por turmas. Matrículas pares x matrículas ímpares. Os alunos que não quiseram competir em nenhuma modalidade estão participando com a organização da torcida.

“Essa interação com outra turma é legal, porque nem sempre a gente conversa com todo mundo e acaba que conhecemos outras pessoas, já que no dia a dia não temos essa comunicação direta com os alunos de outro curso”, disse Paulo Henrique, aluno do curso Técnico em Agropecuária.

O Professor Domingos, que também faz parte da organização, está na unidade de Planaltina há 26 anos e fala sobre o orgulho de fazer parte dessa equipe e de ser professor. “Eu não abro mão de ser professor aqui no Campus Planaltina. Eu vejo os alunos empolgados, participando, colaborando, e isso é gratificante, isso é escola, isso é educação”, fala.

Flávio Santos, aluno do curso Técnico em Agropecuária, também está satisfeito com sua participação nos jogos. “Desde pequeno eu gosto de praticar esportes e eu me inscrevi em cinco modalidades:  basquete, voleibol, handebol, peteca e tênis de mesa. O que eu estou achando bacana nos jogos deste ano é a comunicação com as pessoas de outra turma e a possibilidade de fazer amigos”, finaliza Flávio.

Os jogos serão finalizados nesta quinta-feira, às 19h, com uma festa de encerramento, no saguão do refeitório.