Página inicial > Planaltina > Praticantes da Equoterapia terão uma noite no ZOO

Praticantes da Equoterapia terão uma noite no ZOO

Criado: Sexta, 18 de Outubro de 2013, 11h15 | Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2013, 11h15 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 09h26 | Acessos: 1862

Os praticantes do Centro de Equoterapia do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) terão uma noite diferente nesta sexta-feira, 18 de outubro

As visitas noturnas são oferecidas frequentemente pelo Zoológico de Brasília, porém a desta sexta-feira será especial, pois o grupo do Campus Planaltina será o primeiro a visitar a instituição após a implantação de um projeto de acessibilidade e inclusão no atendimento às visitas monitoradas. O grupo, acompanhados de uma equipe do campus, participarão de uma visita monitorada do projeto Zoo Noturno, que se propõe a mostrar à população como se comportam animais que não são muito vistos durante o dia.

As melhorias foram feitas cumprindo uma agenda organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (OAB/DF). Para o presidente da comissão, Yuri Melo, o trabalho conjunto vai além da inclusão.  “A parceria nos permite trabalhar na perspectiva da inclusão social e promover a integração, obtendo um aprendizado mútuo, portanto, uma ação de excelente qualidade”, observa.

Para o coordenador do Centro de Equoterapia do IFB, Luciano Cedraz, a oportunidade da visita vai ao encontro de um projeto que já vem desenvolvido pela equipe e que tem como objetivo, nesse ano de 2013, de aproximar os praticantes com os animais.

Intitulado “Por um mundo melhor: Preservação do Meio Ambiente”, Luciano explica a proposta do projeto: “A ideia é ampliar o “leque” do “rol” de animais que estudamos, cantamos, fotografamos... a finalidade é de observar os hábitos e características dos animais e informações a respeito de preservação da espécie”, explica.

Além de conhecerem o comportamento de animais crepusculares e noturnos, os estudantes presenciarão atividades de educação ambiental, entretenimento a ainda receberão uniforme e lanche. A atividade começa às 19h.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Zoológico.