Página inicial > Planaltina > IFB realiza II Workshop Mulheres Mil

IFB realiza II Workshop Mulheres Mil

Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 18h52 | Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 18h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 09h22 | Acessos: 1602

Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, no Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), foi realizado o II Workshop Mulheres Mil, reunindo profissionais que trabalham diretamente com o programa. O intuito do evento é mostrar para o Instituto o que o Programa Mulheres Mil tem feito. O encontro continua até amanhã (31), com a participação do IF Goiano e do IF Mato Grosso contando as respectivas experiências do programa em seus estados.

Para a gestora institucional do Mulheres Mil, Bianca Feistler, esse Workshop também está voltado para a transição do programa para o Pronatec. "Nós estamos reunidos para discutir como será essa transição, até porque são programas diferentes; a metodologia é diferente", explica Bianca.

Para a professora Heloísa Falcão, a transição do programa Mulheres Mil será positiva, pois facilitará o processo de seleção de professores. No Pronatec, os docentes atuam como bolsistas.

O programa Mulheres Mil é oferecido nos campi Planaltina (curso de Salgadeira), Riacho Fundo (curso de Doceira), Taguatinga (curso de Artesanato com Resíduos Sólidos), Taguatinga Centro (curso de Atendimento ao Cliente e Vendas e curso de Técnicas de Secretariado), Ceilândia (curso de Cuidador de Idosos) e no Gama (Projeto na Colmeia).