Página inicial > Planaltina > Médias do Enem 2012 revelam melhores resultados das escolas federais e boa colocação do Campus Planaltina

Criado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 18h53 | Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 18h53 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 09h20 | Acessos: 2436

Os resultados do Enem 2012 foram divulgados na última segunda-feira, 25 de novembro, pelo Ministério da Educação (MEC). As escolas públicas federais tiveram as notas médias mais altas em todas as áreas do conhecimento e na redação.

As escolas federais englobam colégios militares e as escolas técnicas federais. A média dessas instituições de ensino superou a das escolas particulares.  As notas divulgadas revelaram um bom desempenho dos alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária e em Agroindústria integrados ao Ensino Médio do Campus Planaltina.

Campus Planaltina

O anúncio dos resultados por escola revelou que o Campus Planaltina figura entre as 10 melhores escolas públicas do Distrito Federal. A média dos estudantes do campus ficou em 7º lugar.

Segundo o professor do campus Cláudio Castro, em 2011, a participação dos alunos na avaliação foi pequena – menos de 50% dos estudantes realizou as provas. Assim, a pontuação daquele ano foi de apenas 485,44 pontos.

“Em 2011 ficamos bem atrás de muitas escolas de Planaltina e bem no final da fila das escolas públicas do DF. Agora, demos uma boa melhorada com praticamente 100% de participação em 2012; passamos para o 1º lugar em Planaltina e o 7º entre as escolas públicas no DF”, destacou o docente. A nota do Enem/2012 do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília  foi de 524.44 pontos.

Ainda segundo o professor, cerca de 40% dos estudantes que concluíram o Ensino Médio no Campus Planaltina, em 2012, estão matriculados no Ensino Superior. “Desses alunos temos vários em Universidades Federais, na UnB, em Tocantins, Goiás, Viçosa. Os que estão cursando faculdades privadas conseguiram ser contemplados pelo Prouni”, acrescentou.

Assista aqui uma reportagem da TV Brasil, gravada no Campus Planaltina sobre o assunto.