Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina ganha novo laboratório para aulas práticas

Campus Planaltina ganha novo laboratório para aulas práticas

Criado: Quinta, 03 de Abril de 2014, 07h21 | Publicado: Quinta, 03 de Abril de 2014, 07h21 | Última atualização em Quinta, 03 de Abril de 2014, 10h22 | Acessos: 1661

Os estudantes do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) começaram o ano com um novo espaço para atividades práticas: o Laboratório de Análises para Agropecuária. O espaço foi equipado graças a um projeto da unidade aprovado, em 2011, pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), que investiu R$ 200 mil na execução.

O laboratório conta com 56 equipamentos novos no total, entre eles, 30 microscópios, sendo 15 de luz e 15 estereoscópicos. “Temos também outros dois microscópios, nos quais podem ser acopladas câmeras de vídeo que possibilita projetar a imagem do equipamento em um monitor ou registrá-la fotograficamente”, explica o professor Dirceu Macagnan, coordenador do projeto.

Também foram adquiridos equipamentos destinados ao cultivo e manuseio de microrganismos e análises físicas e químicas voltadas à agropecuária. Segundo Dirceu, o laboratório ajuda os alunos a colocar em prática os conhecimentos e despertar a vocação dos estudantes.

“O objetivo principal é melhorar ainda mais a qualidade do Ensino Técnico. Os alunos perceberam uma grande diferença no momento que usaram os equipamentos, desde a qualidade da imagem, a ergonomia dos equipamentos e o conforto ao manusear os aparelhos”, afirma o coordenador.

O espaço é capaz de atender turmas de até 30 estudantes e está disponível para todos os cursos ofertados pelo Campus Planaltina.