Página inicial > Planaltina > Biblioteca do campus Planaltina realiza Exposição “Espaço Lírico-Poesias

Biblioteca do campus Planaltina realiza Exposição “Espaço Lírico-Poesias

Criado: Sexta, 09 de Mai de 2014, 17h13 | Publicado: Sexta, 09 de Mai de 2014, 17h13 | Última atualização em Sexta, 09 de Mai de 2014, 18h00 | Acessos: 1358

O Campus Planaltina está realizando a Exposição “Espaço Lírico - Poesias”, que teve abertura no último dia 29 de abril e acontece na Biblioteca Vinicius de Moraes

A exposição – que fica aberta à visitação até o dia 21 de maio – é composta por poemas elaborados pelos alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados, com o apoio da professora de Português Maria Braga Barbosa. As histórias foram inspiradas em fatos que são importantes nas vidas dos próprios estudantes ou em coisas que eles tiveram a oportunidade de olhar com sensibilidade.

O evento está ocorrendo no espaço de exposição de livros da Biblioteca, próximo ao atendimento, que foi previamente organizado de modo que incentive o empréstimo e leitura do acervo de livros de poesias.

“A produção de poesias poderia ocorrer inclusive em mais turmas porque nos incentiva a pesquisar, buscar a literatura e escrever. Também seria interessante uma exposição de literatura de cordel”, opina a aluna Mhainara Giânzia Nunes, do curso Tecnólogo em Agroecologia.

“Além de valorizar a produção literária dos alunos, por meio da exposição, divulgamos o acervo e aproximamos os usuários da função cultural da Biblioteca”, finaliza Lara Botelho, bibliotecária do campus.