Página inicial > Planaltina > IFB na AgroBrasília: Mais um ano de sucesso

IFB na AgroBrasília: Mais um ano de sucesso

Criado: Segunda, 19 de Mai de 2014, 18h45 | Publicado: Segunda, 19 de Mai de 2014, 18h45 | Última atualização em Segunda, 19 de Mai de 2014, 18h45 | Acessos: 2865

Depois de cinco dias de movimentação intensa do público no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, a AgroBrasília 2014 chegou ao fim no último sábado, 17 de maio. E mais uma vez, a feira contou com a participação do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Segundo a organização do evento, durante os cinco dias de exposição, mais de 95 mil pessoas passaram pelo parque. O Campus Planaltina, pelo sexto ano consecutivo, teve um espaço na feira para apresentação de trabalhos, divulgação do IFB e contato direto com os produtores rurais.
Estudantes do Campus Planaltina no estande do IFB na AgroBrasília 2014
O diretor-geral do Campus Planaltina, Walter Rodrigues, ficou muito satisfeito com a participação do campus, principalmente com o empenho de servidores e alunos que se revezaram no espaço para apresentação dos projetos.

“Parabenizamos e agradecemos a todos os servidores e estudantes que, direta ou indiretamente, contribuíram para o brilhantismo da participação do Campus Planaltina, que representou o IFB na Feira Internacional do Cerrado, AgroBrasília”, parabeniza.

Larissa Queiroz de Oliveira, zootecnista do Campus Planaltina, também aprovou a participação do IFB na feira.

“Com certeza estamos de parabéns! Participei de todas as edições e acho que essa foi nossa melhor participação. O local que nos foi cedido e o trabalho prévio da Comissão, tendo a professora Edilsa à frente, fizeram toda a diferença. Parabéns para os professores, servidores e alunos que participaram ativamente”, finaliza.

Além de participarem no estande, 62 estudantes do campus atuaram, diariamente, como guias em um espaço da feira destinado a Agricultura Familiar. Os alunos se revezam entre as funções e enquanto alguns ficam nos espaços tecnológicos, outros guiavam os visitantes e um terceiro grupo faziam a avaliação da visita.

Campus Gama

Além de Planaltina, o Campus Gama também prestigiou a feira. Na sexta-feira, 16 de maio, alunos do Curso Técnico em Agronegócio participaram do 1.º Seminário de Economia Agrícola da AgroBrasília.

Os estudantes assistiram palestras referentes à economia ambiental e projeções do agronegócio brasileiro e do Distrito Federal para os próximos anos. A visita foi organizada pela coordenação do curso e acompanhada pelos professores Rafael Lavrador e Andresa de Andrade.