Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina recebe ministro para aula inaugural do curso de Agroecologia
Início do conteúdo da página

Campus Planaltina recebe ministro para aula inaugural do curso de Agroecologia

Criado: Quarta, 27 de Agosto de 2014, 16h32 | Publicado: Quarta, 27 de Agosto de 2014, 16h32 | Última atualização em Quarta, 27 de Agosto de 2014, 17h48 | Acessos: 1248

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu, nesta terça- feira, 26, o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para ministrar uma palestra para os estudantes de Tecnologia em Agroecologia, como aula inaugural do curso.

A palestra teve como tema “Avanços e desafios na implementação da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica”. Em sua fala, o Ministro destacou o mercado de trabalho nessa área, a importância dos movimentos sociais, os investimentos que o governo vem implantando e a situação do Brasil na agroecologia. 

O ministro Gilberto Carvalho explica a situação do Brasil com os agrotóxicos e falou do mercado de trabalho atualmente. “O Brasil é o maior consumidor do mundo de agrotóxico, mas está havendo um avanço significativo para diminuir esse consumo. O mercado está crescendo e essa profissão é de vanguarda”, explica.

O estudante de Agroecologia, Wellington Martins, 23, conta que apesar do crescimento do curso, ele ainda enxerga preconceito  na profissão. “A prática é muito boa. O curso é muito concorrido, mas a área ainda é um pouco discriminada”, opinou.

No evento, houve debate com os alunos para que o ministro pudesse esclarecer as dúvidas. A atividade também contou com a presença do reitor do instituto, Wilson Conciani, que explica a importância do ministro na aula inaugural. "A ida do Ministro na aula inaugural demonstra para todos - estudantes, servidores e comunidade - o valor que o governo dá ao projeto educacional e sobretudo à educação profissional no campo", finaliza. 

Fim do conteúdo da página