Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina realiza o I Seminário de Geografia do Curso Técnico em Agropecuária
Início do conteúdo da página

Campus Planaltina realiza o I Seminário de Geografia do Curso Técnico em Agropecuária

Criado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 11h37 | Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 11h37 | Última atualização em Sexta, 14 de Novembro de 2014, 11h43 | Acessos: 2132

Aconteceu, nesta quinta-feira 13 de novembro, no Campus Planaltina, o encerramento do I Seminário de Geografia do Curso Técnico Integrado. O evento, realizado juntamente com a IV Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília (IFB), foi o resultado do trabalho de pesquisas e debates em sala de aula durante o 4º bimestre letivo, sob orientação da professora Carmem Lúcia Costa.

Foram expostos e apresentados 36 projetos envolvendo alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do curso, incluindo painéis, maquetes, jogos, degustação, simulações, experiências e encenações. Os estudos tiveram como foco a Sustentabilidade Ambiental.  Todos os conteúdos do bimestre, de cada série, foram vistos na ótica da sustentabilidade ambiental planetária.

 

Participaram, como convidados, alunos do 9º ano das escolas públicas de Planaltina, dos demais cursos do Campus Planaltina e visitantes da IV Semana de Produção Científica. Além desses, os estudantes da Escola Classe Córrego do Meio foram acompanhados pelos alunos-pesquisadores do Curso de Agroecologia, no projeto Educação Ambiental no Parque Ambiental Colégio Agrícola do IFB.  

 

Para a professora Carmem Lúcia Costa, o evento foi marcados pela insegurança inicial e dariam conta de um estudo-trabalho tão diferente. “Os alunos foram, aos poucos, se envolvendo nas tarefas. O encerramento foi um sucesso, resultante do esforço, da criatividade e do entusiasmo de todos”, afirmou a professora.

 

Segundo Carmem Lúcia, a avaliação dos trabalhos deu-se de forma interativa: Aos participantes como avaliadores de cada trabalho, um professor, um técnico administrativo, um aluno do próprio curso e um aluno das escolas convidadas, foi solicitado que preenchessem uma ficha contendo itens como conhecimento do tema, clareza na comunicação, relevância das informações, entusiasmo, recursos didáticos e respostas aos questionamentos. O resultado final será a média das avaliações feitas por esses participantes.  

 

Fim do conteúdo da página