Página inicial > Planaltina > Aluno do IFB realiza estágio na Universidade de São Paulo

Aluno do IFB realiza estágio na Universidade de São Paulo

Criado: Sexta, 08 de Mai de 2015, 15h33 | Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2015, 15h33 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2015, 15h35 | Acessos: 1490

O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB, Josemar Gonçalves de Oliveira Filho, realizou um estágio extra-curricular no Laboratório de Parasitologia da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto. Esta oportunidade foi oferecida ao estudante como forma de premiação de seu trabalho de iniciação científica por ocasião da IV Semana de Produção Científica do IFB.

O avaliador e bolsista produtividade do CNPq, prof. Dr. José Clóvis do Prado Júnior ficou impressionado com a desenvoltura do aluno bem como com qualidade do trabalho intitulado "Embalagem biodegradável e ativa com função antimicrobiana para aplicação em alimentos", orientado pela professora Heloísa Alves de Sousa Falcão. Ao final do evento, o aluno foi convidado a passar alguns períodos durante o primeiro semestre de 2015 no laboratório sob a responsabilidade do avaliador.

Para o aluno, o estágio na USP foi uma excelente experiência do ponto de vista pessoal e acadêmico e o estágio possibilitou o intercâmbio de novos conceitos, novas estratégias na vivência da pesquisa e um convite para participar do processo seletivo para o mestrado na USP.