Página inicial > Planaltina > Estudantes da EaD realizam visita técnica ao Núcleo de Estudos de Agroecologia do Campus Planaltina

Criado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 15h02 | Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 15h02 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2015, 15h25 | Acessos: 1542

No último dia 01 de julho, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, da modalidade Educação a Distância (EaD), realizaram uma visita técnica ao Núcleo de estudos de Agroecologia – NEA no Polo de Planaltina.

Conduzidos por Geovane Batista dos Santos, professor de Economia do Meio Ambiente, os estudantes tiveram a oportunidade de observar a execução e o monitoramento de sistemas de produção agropecuária. Na ocasião, fizeram anotações, tiraram fotos e aprenderam a reconhecer os diversos aspectos do Núcleo.

No Núcleo de Estudos de Agroecologia é feita uma abordagem sistêmica dos processos agrícolas levando em consideração os aspectos de sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural de modo integrado na produção de produtos agrícolas.

“Uma visita de grande proveito. Nos fez recordar muitos temas, já abordados no decorrer do curso. Nos trouxe à lembrança assuntos como a importância da produção sustentável, com o uso de insumos naturais, não sintéticos, sustentáveis e viáveis como a compostagem, a implantação do SAF, a preocupação com as barreiras naturais, a agricultura sustentável, entre outros”, diz a aluna Elisama Pereira da Silva do Campus Gama.