Página inicial > Planaltina > Alunos de Licenciatura em Biologia visitam o Hospital da Criança

Alunos de Licenciatura em Biologia visitam o Hospital da Criança

Criado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 17h16 | Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 17h16 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2015, 17h16 | Acessos: 1430

Estudantes do curso de Licenciatura em Biologia do Campus Planaltina realizaram visita técnica ao Laboratório de Pesquisas em Biologia Molecular do Hospital da Criança de Brasília - José de Alencar.

Os alunos, matriculados no componente curricular Biologia Molecular, tiveram a oportunidade de associar o conhecimento adquirido em sala de aula sobre o material genético com as técnicas realizadas para o diagnóstico molecular das alterações genéticas recorrentes em leucemias da infância. Durante a visita, os alunos compreenderam a grande importância da realização do exame para o tratamento dos pacientes.

A oportunidade de constatar a aplicabilidade do conhecimento à promoção da saúde humana, além de ter sido um grande incentivo à formação acadêmica dos alunos, apresentou-lhes a possibilidade de futura atuação nessa área.