Página inicial > Planaltina > Baronesa do Reino Unido visita o Campus Planaltina para conhecer o programa Mulheres Mil

Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2015, 18h28 | Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2015, 18h28 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2015, 11h15 | Acessos: 1450

Bater um papo com as ex-alunas do programa Mulheres Mil e conhecer o projeto, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social, foi o motivo da visita da vice-ministra do Ministério do Reino Unido Para o Desenvolvimento Internacional (DFID), Baronesa Verma ao Campus Planaltina, do Instituto Federal de Brasília (IFB), na tarde da última terça-feira, 11.

Por meio do relato de experiências das ex-alunas, a Baronesa pôde conhecer melhor os objetivos do Programa para uma possível implantação do modelo no Reino Unido. “São mulheres maravilhosas que certamente se beneficiaram com os cursos oferecidos pelo Mulheres Mil. Ficou clara a confiança que elas mostraram”, disse.

Representando a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Nilton Nélio Cometti enfatizou a importância do Programa para a Rede Federal. “O Mulheres Mil possibilita a elevação da autoestima, a inclusão cidadã e, principalmente, a melhoria na inserção no mercado de trabalho e a condição de renda dessas mulheres”.

Para a ex-aluna Solange Almeida Batista, o Programa realizou uma transformação em sua vida. “Antes me sentia fragilizada, impotente. Cheguei ao Campus Taguatinga Centro do nada e aos poucos fui ganhando reconhecimento, me enxergando como ser humano”, relata Solange.

Mulheres Mil

O Mulheres Mil nasceu em 2012 e está inserido nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Possibilita que mulheres entre 16 e 70 anos, em situação de vulnerabilidade social e baixa escolaridade, se capacitem em cursos disponíveis no Programa, entre eles artesanato e salgadeira.