Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina abre seleção para a concessão de auxílios dos programas de promoção a permanência da Assistência Estudantil

Criado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 16h47 | Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 16h47 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2015, 10h52 | Acessos: 1773

O Campus Planaltina informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo para concessão de auxílios dos Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil: Auxilio-Permanência Presencial e Auxílio-Criança.

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de setembro.

Poderão inscrever-se para concorrer ao auxílio, os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária mínima de 200h, estudantes do ensino técnico e superior, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São ofertadas 72 vagas para o Programa Auxílio Permanência Presencial e 12 vagas para o Auxílio-Criança. O valor do auxílio varia entre R$150 a R$250 reais. A duração do auxílio é de 5 meses (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

Os Programas

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil têm por objetivo minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos estudos no IFB.

Acesse aqui o edital.