Página inicial > Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) > PDI - Notícias > Institucional > Eleições > Toda comunidade do IFB vai às urnas para escolha de seus representantes

Toda comunidade do IFB vai às urnas para escolha de seus representantes

Criado: Quarta, 27 de Março de 2019, 11h22 | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 11h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 16h04 | Acessos: 2432

Um dia histórico. Pela primeira vez, toda comunidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai às urnas, em um processo eleitoral unificado, para escolha do reitor e dos diretores-gerais dos 10 campi da instituição.

A votação está ocorrendo, nesta quarta-feira, 27, em todas as unidades do IFB. Nos campi, os eleitores podem votar até as 21h. Já na reitoria, o pleito encerra mais cedo: às 18h.

O eleitor deve se apresentar com documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Reservista). Vale destacar que crachá funcional e carteira estudantil não serão aceitos.

Apuração e Cronograma

Segundo o cronograma do Regulamento Eleitoral, a apuração dos votos será realizada também nesta quarta-feira, 27, a partir das 21h. O resultado preliminar do primeiro turno será divulgado amanhã, 28 de março.

Nos locais em que houver segundo turno, a campanha ocorrerá entre os dias 3 e 9 de abril. A votação está marcada para o dia 11 de abril.

História

Esta é a segunda consulta à comunidade do IFB para o cargo de reitor. A primeira aconteceu em 2014, quando também foi eleita a primeira diretora de uma unidade do IFB: o Campus Planaltina.

Em 2015, as comunidades dos campi Brasília, Gama, Samambaia e Taguatinga também foram às urnas e escolheram seu diretor-geral.

As unidades mais recentes do IFB – Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo e São Sebastião – estão escolhendo seu gestor pela primeira vez.

A partir de agora, o tempo de gestão será unificado para reitoria e todos os campi. Os dirigentes eleitos terão mandatos até o ano de 2023.

Mais informações sobre o Processo de Consulta à Comunidade, acesse ifb.edu.br/institucional/eleicoes-2019.