Página inicial > Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) > PDI - Notícias > Institucional > Eleições > Publicada resolução que trata das comissões eleitorais para escolha de dirigentes do IFB

Criado: Sexta, 24 de Março de 2023, 08h41 | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 08h41 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 10h02 | Acessos: 1765

Foi publicada a Resolução nº 12/2023, que trata da formação das comissões eleitorais locais e da comissão central para conduzir o processo de consulta à comunidade para escolha do reitor(a) e diretores(as) gerais do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Se você é estudante, docente ou técnico administrativo do IFB, fique atento aos prazos e participe das comissões. A reitora do IFB, Luciana Massukado, destacou a importância de escolha dos novos gestores do instituto para o período de 2023 a 2027.

Conforme o documento, as Comissões Eleitorais Locais dos campi devem ser compostas por três titulares e seus respectivos suplentes representando os segmentos Discente, Técnico-Administrativo e Docente. Já a Comissão Eleitoral Central será composta por três titulares e seus respectivos suplentes, representando cada segmento (Discente, Técnico-Administrativo e Docente).

Para se candidatar à Comissão Local, é necessário ser servidor do IFB ou estudante de nível médio, de graduação e de pós-graduação do IFB, com no mínimo 16 anos de idade. A reunião deve ser realizada até 31 de março, nas unidades do instituto, e os membros desta comissão serão escolhidos pelos seus pares na reunião.

Já no caso da Comissão Central, a reunião deve ser feita no dia 03 de abril, às 14h, em local a ser definido ou em formato virtual, para escolher os membros que comporão a Comissão. A composição da Comissão Eleitoral Local dos dez campi e Central deve ser encaminhada ao Conselho Superior até o dia 4 de abril.

O documento informa ainda que a proposta de regulamento e o cronograma da consulta à comunidade para escolha de Reitor(a) e Diretores(as)- Gerais do IFB deve ser enviado até o dia 14 de abril. Para saber mais, confira a Resolução nº 12 abaixo e a nº 11, que designa a Comissão do Conselho Superior que coordenará o processo para composição das Comissões Eleitorais Locais e Central.