Participação Social

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 12h02 | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 12h02 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 07h25 | Acessos: 1742

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) deve ser construído de forma democrática e participativa.

A construção do documento-base é de responsabilidade de várias comissões, as quais devem seguir o cronograma estabelecido pela Coordenação-Geral de Planejamento (CGPL).

Documento da devolutiva das contribuições recebidas da comunidade durante a Consulta Pública do PDI 2024-2030

Este documento tem o objetivo de apresentar à comunidade a devolutiva acerca das contribuições recebidas durante a consulta pública do PDI 2024-2030,  que ocorreu no período de 17/04 a 01/05/2023. As contribuições foram recebidas via formulário eletrônico, as quais foram analisadas pela Comissão Técnica, Comissões Temáticas, Comissão Central e as áreas técnicas quando necessário. Acesse aqui.

Consulta Pública da Minuta do PDI 2024-2030

Após a construção coletiva e participativa da comunidade IFB, informamos que o texto (Minuta PDI 2024-2030) do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI está disponível para consulta pública no período de 17/4 a 01/5/2023, por meio de formulário eletrônico (clique aqui).

Devolutiva das contribuições da Comunidade

O documento de Devolutiva das contribuições da Comunidade tem por objetivo apresentar de forma compilada a avaliação de todas as contribuições recebidas da comunidade para construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2030 do Instituto Federal de Brasília (IFB).
As informações foram recebidas pelas Comissões Temáticas dos Eixos 1, 2 e 3, via formulário eletrônico do Google Forms disponibilizado para coleta junto à comunidade no período de 31/10 a 23/12/2022.
O documento da Devolutiva foi unificado e analisado pela Comissão Técnica (acesse aqui).

Colabore com a construção do novo PDI 2024-2030

O novo PDI já está sendo construído e você pode participar dessa construção enviando a sua contribuição por meio dos formulários disponibilizados pelas Comissões Temáticas no período de 31/10 a 16/12/2022. São três comissões e cada uma tem seu escopo de atuação definido na metodologia de construção do documento. Sendo assim, escolha o formulário de acordo com a temática que deseja colaborar e envie a sua contribuição. Todas as contribuições serão analisadas individualmente e comporão uma devolutiva que será elaborada pela comissão temática responsável pelo tema e divulgada oportunamente no site do IFB.

• Comissão Temática Eixo 1 - Planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional: Formulário;
  • Comissão Temática Eixo 2 - Políticas acadêmicas: Formulário;
  • Comissão Temática Eixo 3 - Políticas de gestão e infraestrutura: Formulário.

Participe da elaboração da Matriz SWOT do IFB

A Matriz SWOT é uma importante ferramenta de gestão utilizada no processo de construção do Planejamento Estratégico de uma organização. Ela tem como objetivo diagnosticar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da instituição, levando em consideração os fatores internos e externos. Sendo assim, convidamos a comunidade acadêmica do IFB a participar desta construção por meio do formulário eletrônico, que estará disponível até o dia 31/10/2022 (encerrado)

Como participar das Comissões Temáticas e Locais?

Após conferir a composição mínima e as atribuições de cada comissão (clique aqui), servidores, estudantes e representantes dos Conselhos Gestores interessados em contribuir com o processo de construção do PDI podem realizar sua inscrição por meio de formulário (clique aqui).  As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de outubro de 2022 (encerradas).